No passado tudo era diferente, eprincipalmente paciente. No presente, dependemos do passado, mas neste mundo tudo é o agora. No futuro, dependemos do passado e do presente, mas adiante tudo será incógnita.
De ano em ano, de mês em mês, o passado já vira presente, e o presente já virou futuro. Um está ligado ao outro, um depende do outro. No presente temos que saber do passado, pois é nossa história que está lá, mas não podemos viver só em função disso, porque o tempo corre e se não corrermos junto, paramos nele.
A modernidade de hoje, amanhã já será antiguidade, tudo vai se renovando. No agora queremos tudo pra já, as facilidades que temos hoje em dia não nos dão mais paciência; esperar na fila do banco? Pra que? Pagamos pela internet! Repetir de ano e fazer novamente? Pra que? Fazemos reclassificação!
Às vezes no tempo de hoje, queremos voltar, avançar, tudo sempre queremos muda. E são por causa das mudanças que o futuro chega, o presente é outro e o passado ficou.
Temos que viver o agora, sabendo relembrar o passado e observar o futuro, pois é nele que estaremos daqui a algumas horas. E lembrar, principalmente, que o tempo não para, nós só passamos por ele!
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário